Leia o discurso do ministro Celso de Mello em homenagem a Teori Zavaski
STF 

GESTO DE REVERÊNCIA.

A homenagem feita pelo Supremo Tribunal Federal ao ministro Teori Zavascki não deve ser vista como um gesto despedida, mas “como um gesto de reverência à memória de um grande juiz que tanto honrou a Suprema Corte”. A mensagem é do ministro Celso de Mello, que fez o discurso em homenagem ao colega, morto em janeiro, num acidente de avião.

O tribunal decidiu usar a sessão de abertura do ano para homenagear a memória de Teori. “O momento nos impõe simplicidade”, disse a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. Por tradição, a primeira sessão do ano no Supremo é uma cerimônia com a presença de autoridades e chefes de poder, com a leitura de discursos do presidente da corte, do procurador-geral da República e, mais recentemente, do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo Celso, o momento é “pleno de significação e de sentimentos pessoais”, mas deve ser encarado com a simplicidade com que Teori encarava “esses singulares momentos da vida”.

Clique aqui para ler o discurso

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta