Léo Moraes destina emenda para fortalecimento do IICC

O deputado Léo Moraes (PTB) solicitou do Poder Executivo, liberação de emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 150 mil. O recurso será destinado para ampliação da capacidade de atuação da Polícia Civil através do fortalecimento do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC) por meio da aquisição de novos postos de emissão de carteiras de identidade e um veículo automotor.

Além do carro, que ajudará na capacidade de logística do IICC, para a ampliação dos postos, a emenda prevê a compra de cinco kits de captura biométrica, compostos de leitor de impressões digitais, coletor de assinatura digital, máquina fotográfica digital, conjunto de flash, fonte de alimentação, software de captura para cadastramento biométrico, conjunto cenário, maleta de transporte.

Dos kits, quatro serão distribuídos em Porto Velho, um no distrito de União Bandeirantes e outro para o distrito de Extrema.

Léo Moraes explicou que a Capital possui grande extensão territorial e isso, segundo ele, pode acarretar em algumas dificuldades à população que reside em distritos mais afastados da sede municipal, impondo obstáculo ao acesso da população à diversos serviços básicos prestados pela administração pública.

“A exemplo do serviço de emissão de cédulas de identidade, direito constitucional de todo cidadão brasileiro”, declarou Léo Moraes.

O deputado ressaltou, ainda, que a emenda é um compromisso seu com o IICC, e que se manterá a disposição para contribuir no que for necessário, visando sempre o desenvolvimento e fortalecimento do instituto.

“E colaborando com IICC, estaremos contribuindo para o instituto prestar um relevante serviço de atendimento direto ao cidadão rondoniense”, concluiu Léo Moraes.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta