Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Léo Moraes fará relatoria de projeto que institui a Gestão Democrática na rede de ensino estadual

0

 

O deputado Léo Moraes (PTB) é relator do projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a Gestão Democrática na rede pública estadual de ensino de Rondônia. O tema já foi amplamente discutido pelo parlamentar que levou o assunto para debate na Assembleia Legislativa.

Após ouvir o posicionamento de vários diretores, Léo Moraes apresentou projeto sobre o tema. Em resposta a iniciativa do parlamentar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), encaminhou a propositura do Governo. No entanto, Léo Moraes disse que serão necessárias algumas revisões no projeto. “Vamos continuar mantendo a mesma forma de diálogo, ou seja, reunir os diretores para entendermos o que deve ser mantido no projeto e o que deve ser alterado, e assim, atender a comunidade escolar da melhor forma possível”, ressaltou Léo Moraes.

O deputado explicou que Gestão Democrática é uma forma de gerenciamento das instituições escolares com o objetivo de promover a participação de todos os envolvidos, criando um ambiente participativo para decidir sobre as soluções destinadas ao benefício da maioria.

O projeto, segundo Léo, vai efetivar e garantir a continuidade dessa Política Pública e ampliar, ainda mais, os espaços de participação da sociedade na gestão escolar.

Comentários
Carregando