Léo Moraes parabeniza Rondônia pelos seus 35 anos

A todos os cidadãos rondonienses, parabéns pelo empenho, colaboração e dedicação para transformar este nosso Estado em um lugar melhor para se viver a cada dia.

Nesta data tão significativa, que é o dia 4 janeiro, onde comemoramos o aniversário de instalação do Estado de Rondônia, que atualmente é um dos estados que mais crescem em todo o Brasil, gostaria de parabenizar a todos os rondonienses e “rondonianos” que fizeram e que fazem parte da história deste estado tão importante para o nosso Brasil.

Rondônia passou a ser Estado em 04 e janeiro de 1982, com a posse do então Governador de Rondônia, Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, o Estado hoje comemora 35 anos com grandes expectativas de expansão econômica e social por parte de todos os rondonienses e com um olhar de admiração e respeito de todos os brasileiros. Rondônia produz riquezas e alimentos para os brasileiros. Nós nos orgulhamos do Cone-sul a Pérola do Mamoré, da Capital ao forte de Costa Marques, tudo o que se vê são terras produtivas e um povo trabalhador.

“Um dos Estados mais jovem do Brasil, Rondônia é um dos que mais tem crescido no País. 35 anos já se passaram desde a instalação do Estado de Rondônia. Antes se chamava Território Federal do Guaporé, como referência o Rio Guaporé (fronteira natural entre Brasil e Bolívia), e depois passou a chamar Território Federal de Rondônia. O ultimo nome que o Estado recebeu, Rondônia, foi uma maneira de homenagear o sertanista Marechal Candido Rondon, que inclusive é o único personagem brasileiro a ser homenageado com o nome de um Estado.”

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta