Léo Moraes participa da fundação da Aasspen e categoria agradece apoio do  parlamentar

 

Nesta semana, na Assembleia Legislativa, o deputado Léo Moraes (PTB) participou da cerimônia de fundação e eleição da mesa diretora da Associação dos Agentes Penitenciários, Sócioeducadores e Servidores Penitenciários do Estado de Rondônia (Aasspen).

Para a abertura da solenidade, a categoria defendeu o lema, “Se sozinhos chegamos tão longe, quem dirá o que faremos juntos”. Na oportunidade, cerca de 200 profissionais do sistema prisional do Estado compareceram para acompanhar o evento.

Após legalmente fundada, apenas uma chapa concorreu a mesa da diretoria da nova entidade. De acordo com a presidente eleita, Daihane Gomes, a Asspen nasce com a finalidade de atuar na área social e com apoio jurídico. Segundo ela, a ideia foi propagada como uma opção de força e luta em prol dos trabalhadores.

“Eu tive a ideia de formar essa associação após ouvir de vários colegas as necessidades desses profissionais e a falta de representatividade da nossa classe, no que se refere à defesa dos nossos direitos e reivindicações”, contou.

A presidente destacou ainda o apoio do deputado Léo Moraes durante todo o processo de formação da associação.

“Foi de fundamental importância o apoio do deputado que sempre esteve de portas abertas para ouvir e atender as necessidades da nossa classe. Aliás, Léo é um deputado que defende todas as categorias”, declarou a presidente da Aasspen.

Para o parlamentar, a representatividade dos servidores do sistema penitenciário sempre foi uma preocupação da qual não mediu esforços para que a classe ganhasse sua própria associação.

“A Aasspen será um instrumento a mais a fim de defender os interesses da categoria. Parabenizo a toda família do sistema penitenciário de Rondônia por essa tão importante conquista”, concluiu o deputado.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário