Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Léo Moraes participa de audiência no TRT para solucionar salários atrasados dos servidores da Caerd

0

Deputado Estadual Léo Moraes participou da audiência realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) entre o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur) e a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) para um acordo de pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores.

“Queremos fazer valer o direito constitucional, afinal todo trabalhador é digno do seu salário. São centenas de trabalhadores representando cerca de 600 famílias que estavam sem receber seus salários há meses e sem perspectiva para esse final do ano.” Explicou Léo.

Por acordo judicial ficou decidido que os servidores terão seus salários pagos utilizando 70% da folha salarial com previsão que até abril de 2018 todos os salários estejam em dia.

Sem receberem os salários dos últimos três meses e se aproximando o décimo terceiro, os trabalhadores da Caerd deflagram greve no início do mês de novembro. Segundo o sindicato, a adesão da paralisação em
massa reflete o descontentamento da categoria que se sente desrespeitada pela direção da instituição.

“Quero ressaltar o brilhante trabalho da Desembargadora Maria Cesarineide do Tribunal Regional do Trabalho, juntamente com o Ministério Público do Trabalho. Vale registrar e parabenizar também a atuação dos dirigentes do Sindur, bem como a perseverança de todos os servidores da Caed. Esse acordo foi um esforço conjunto, devolvendo a esperança e brilho nos olhos de centenas de trabalhadores dignos e honrados que agora poderão passar o natal com comida na mesa e renovar suas forças para o ano seguinte.” Concluiu Léo.

Comentários
Carregando