Léo Moraes propõe audiência pública para debater data do Flor do Maracujá

O deputado Léo Moraes (PTB), em conjunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando a realização de audiência pública para debater a cultura popular de Rondônia. O ato, que contará com a participação de representantes da Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), vai tratar, dentre outros assuntos, da data de realização do Arraial Flor do Maracujá. A audiência está marcada para esta quinta-feira (7), às 15h, no Plenário da Casa de Leis.

Segundo Léo Moraes, o Flor do Maracujá é um dos eventos de maior destaque no cenário cultural de Rondônia e merece ter sua realização fixada no mês junho, segundo ele, época propícia para eventos juninos como a proposta que oferece o arraial.

“E é essa a nossa sugestão, que o Flor do Maracujá seja novamente incluso no calendário das tradicionais festas juninas. Essa indefinição de uma data coerente é um problema cultural e precisamos resolver, afinal, quem não tem cultura não tem identidade”, analisou Léo Moraes.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta