Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Léo Moraes realiza audiência pública para debater inclusão de pessoas com deficiência

0

Uma audiência pública, presidida pelo Deputado Estadual Léo Moraes, foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia para tratar de acessibilidade para pessoas com deficiências. “Nosso objetivo, é ouvir as
reivindicações dessas pessoas, saber o que o poder público está fazendo para sanar os problemas e de que maneira podemos ajudar para levar mais acessibilidade a todos.” Explicou Léo.

Na audiência foram debatidos temas como a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho; adaptações de acessibilidade no trânsito; inserção nas unidades escolares, entre outros.

Edislaine da Silva, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, agradeceu ao deputado pela audiência e explicou que é fundamental conscientizar e educar também a sociedade em geral sobre a importância da acessibilidade. Ela enfatizou que é preciso criar políticas públicas mais eficazes e que beneficiem de fato essas pessoas.

Após ouvir os pedidos e reivindicações de associações e entidades que ajudam crianças, jovens e adultos com deficiência, Léo Moraes vai encaminhar a casa de leis, por meio da Escola do Legislativo, a realização de capacitações em Libras aos profissionais da Superintendência do Trabalho; a realização de reuniões a cada 90 dias entre órgãos públicos e outros interessados em discutir questões relacionadas a adaptação e inclusão e elaboração de um projeto de lei para destinar vagas de estágios a deficientes.

De acordo com o deputado, será encaminhado as Câmaras Municipais a realização de audiência para recolher subsídios para políticas públicas mais eficazes e a criação do “Dia das Pessoas com Deficiência” comemorado todo dia 23 de Outubro.

“Esperamos que os encaminhamentos sejam produtivos para toda população que carece do apoio público para se locomover, tratarem da saúde e alcançarem vida plena. Estamos aqui para dar suporte as essas pessoas, suas famílias e associações que enfrentam desafios diários para levar mais dignidade, cidadania, conforto e atendimento as pessoas com deficiências Durante toda audiência pública, um intérprete de libras esteve presente para auxiliar os surdos. O projeto, de autoria de Léo Moraes, deve ser efetivado na totalidade na Assembleia Legislativa.

Comentários
Carregando