Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Léo Moraes requer voto de repúdio contra atentado

0

Através de requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Léo Moraes (PTB) solicitou que seja aprovado na Casa de Leis voto de repúdio contra o atentado realizado na madrugada do dia 3 de maio à juíza de Direito Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida e ao promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, no município de Pimenta Bueno.

Na justificativa, o parlamentar informa que o atentado ao casal foi covarde e que “mais do que um ataque a operadores do Direito, está claramente evidenciado um atentado contra todo o sistema de Justiça e à democracia”.

O deputado afirma, também, que o atentado contra membros do Ministério Público e da magistratura, em razão do exercício das suas funções, é especialmente preocupante por se tratar de agentes públicos cuja atribuição principal é, dentre outras, a defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis e a administração da Justiça.

“A violência endereçada a membro do Ministério Público brasileiro e da magistratura, seja por que causa for, é, antes de tudo, um atentado ao estado democrático de direito, que deve merecer a repulsa de toda a sociedade”, destacou o deputado.

Léo Moraes concluiu dizendo que a Assembleia Legislativa não pode deixar de externar profunda indignação e manifestar veemente  repúdio ao ato que culminou com o atentado contra a vida daqueles, que no exercício de sua função, defendem a Justiça e a democracia.

Comentários
Carregando