Léo Moraes tem reunião com permissionários da rodoviária e ouve reivindicações

O deputado Léo Moraes (PTB), recebeu na manhã desta segunda-feira (5), em seu gabinete, uma comissão composta por permissionários do terminal rodoviário de Porto Velho, representante da empresa Locatelli, responsável pela locação dos pontos comerciais e representes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Na reunião vários assuntos foram abordados, dentre eles o preço do aluguel cobrado, falta de condições adequadas para receber os clientes e o baixo faturamento decorrente da presença de ambulantes, que ficam instalados a frente do terminal.

Os trabalhadores querem que o DER e a empresa responsável pela locação dos imóveis tomem providências sobre a estrutura física do local e também intercedam junto a prefeitura, para que uma ação seja tomada e os ambulantes sejam retirados.

“Estou com meu aluguel atrasado há mais de três meses e não tenho como pagar, pois meu ponto não está vendendo. Não temos como competir com os ambulantes, eles oferecem produtos com um preço abaixo do nosso e isso acaba seduzindo os clientes.

Os ambulantes não pagam nenhum tipo de imposto e isso nos prejudica”, disse uma permissionária.

Demonstrando total interesse em resolver as questões apresentadas, Léo ouviu cada um dos permissionários e pediu que o presidente da Agência Reguladora (Agero), Marcelo Henrique, realize um levantamento das solicitações exigidas, para ser novamente debatido com a empresa Locatelli, DER e com governo do Estado, e em 30 dias tomar as providências necessárias.

Por sua vez, Marcelo pediu que os permissionários efetuem o pagamento dos alugueis atrasados, para que desta forma ele possa abrir uma conversa com Fernando Locatelli, responsável pela empresa e pleitear um preço mais acessível.

O local, de acordo com os permissionários, abriga todos os tipos de insetos, baratas e até ratos que ficam circulando pelo saguão do terminal. A região ainda é muito perigosa, pois abriga grande quantidade de moradores de ruas e viciados em drogas.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta