Léo Moraes tenta reverter cancelamento de voos a Porto Velho

O deputado Léo Moraes (PTB), na última quarta-feira (9) viajou para Brasília, para uma reunião com dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), em busca de soluções para tentar reverter a decisão de cancelamento de voos a Rondônia.

No encontro, realizado na quinta-feira (10), o parlamentar entregou ao gerente da ANAC, Antônio Marcos Ferreira de Oliveira e ao chefe de departamento, Ricardo Bisinotto Catanant, documentos referentes a não incidência de ICMS na bilhetagem das passagens e a necessidade de alteração da lei vigente.

De acordo com o deputado, ficou acordado que a ANAC irá convocar as companhias aéreas para prestar esclarecimentos em uma próxima reunião em abril.

“Nesta oportunidade convidaremos o governador Confúcio Moura (PMDB) e secretários a fim de alcançarmos um denominador comum”, informou Léo Moraes.

Em janeiro deste ano, Léo Moraes encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas em Rondônia.

De acordo com o parlamentar, com a medida, o preço das passagens, considerado uns dos mais caros do país, deverá aumentar, uma vez que a demanda permanecerá e a oferta cairá pela metade.

O cancelamento dos voos, que começaram a acontecer no mês de fevereiro, representará em média, três mil vagas a menos por semana. Para o deputado, isso pode representar o caos para Rondônia.

“É preocupante porque afeta diretamente a população, a economia e o desenvolvimento do nosso Estado, mas estamos na luta por soluções”, garantiu Léo Moraes.

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta