Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Lindbergh Farias é escolhido líder da oposição

0

Um dos principais defensores da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) assume nesta terça (28) a liderança da oposição na Casa.

De acordo com o petista, a prioridade do bloco será trabalhar para enfraquecer o processo de impeachment de Dilma e tentar derrubar o caso no Senado. A votação final do caso deve ocorrer até o fim de agosto.

Além disso, a oposição também trabalhará para impedir que propostas apresentadas pelo presidente interino Michel Temer que sejam consideradas “prejudiciais à soberania nacional, à democracia, aos direitos sociais e dos trabalhadores” não avancem na Casa.

O bloco de oposição será assessorado por uma equipe técnica formada por especialistas em várias áreas, chefiados pelo embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. Ele foi secretário-geral do Itamaraty no governo Lula, entre 2003 e 2009 e foi ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos entre 2009 e 2010.

O nome de Lindbergh será oficializado em um anúncio na tarde desta terça, quando a formação do bloco partidário também será apresentada.

Comentários
Carregando