Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Lixo hospitalar em ponto de ônibus causa mal estar para comunidade

0

Localizado ao lado do Centro de Especialidades Clínicas de Porto Velho, zona Norte da capital, um “lixão”, que provavelmente possa conter resíduos hospitalares, instalado ao lado de um ponto de ônibus, vem causando mal estar entre a comunidade que utiliza o transporte coletivo na região.

Acontece que devido ao clima amazônico, rapidamente as chuvas transformam o lixo em uma substância conhecida por chorume, após a chuva, o sol trata de transformar esse chorume em diversos gases tóxicos que emanam ao lado do ponto de ônibus, colocando em risco a saúde dos usuários do transporte coletivo.

Uma senhora de cinquenta anos de idade identificou-se à reportagem do Rondoniaovivo pelo nome de Maria Aparecida, disse que é moradora do bairro Aponiã, e afirmou que utiliza a parada de ônibus diariamente para ir e retornar de seu trabalho, e que o “lixão” já está no local há algum tempo.

De acordo com Maria Aparecida, o “lixão” ao lado do ponto de ônibus, aliado a demora dos coletivos, são os maiores problemas enfrentados por todos da região.

“Eu utilizo esse ponto de ônibus todos os dias da semana para ir e voltar do meu trabalho, além do fedor e do medo de pegar alguma bactéria desse lixo, ainda espero por mais de uma na parada até que meu ônibus passe”, falou Maria Aparecida, que utiliza diariamente a linha de ônibus União da Vitória. (Confira Vídeo)

Fonte: rondoniaovivo.com

Comentários
Carregando