fbpx
Local de lançamento da SpaceX registra explosões na Flórida

Empresa realizava teste de lançamento de foguete não tripulado

Explosões foram registradas nesta quinta-feira (1) no local de lançamento da SpaceX em Cabo Canaveral, no estado da Flórida (EUA). Segundo a emissora de TV Wesh, a primeira explosão aconteceu por volta 9h locais, e uma segunda, cerca de 20 minutos depois.

A Nasa (agência espacial americana) informou que a SpaceX estava realizando um teste de lançamento de seu foguete não tripulado, quando a primeira explosão ocorreu na manhã desta quinta-feira. O teste era em preparação a um lançamento previsto para o sábado.

Segundo a emissora Wesh, edifícios localizados há vários quilômetros de distância chegaram a sentir o impacto da primeira explosão, que foi seguida de outras explosões contínuas por vários minutos. Era possível ver de longe uma nuvem de fumaça escura no céu.

A empresa privada de exploração espacial SpaceX, que fica ao lado do Centro Espacial Kennedy, da Nasa, pertence ao bilionário Elon Musk. A SpaceX é uma das duas empresas que realizam transporte suprimentos para a Estação Espacial Internacional.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta