Lugares para conhecer em Santiago nas festas de fim de ano

In Viagens
Lugares para conhecer em Santiago nas festas de fim de ano

A capital chilena reúne uma série de atrações turísticas e há opções de hospedagem para quem pretende passar o Natal e o Ano Novo por lá

Santiago do Chile é aquela cidade que todo mundo tem um roteiro de cabeça ou conhece alguém que já esteve por lá, principalmente por conta da temporada de inverno, quando as estações de esqui recebem um número significativo de brasileiros. Mas a capital chilena vai muito além da neve, a começar pela belíssima proximidade com Cordilheira dos Andes, que emoldura a cidade, e a chance de entrar em contato com a cultura do país, sua gastronomia e realizar tours nos principais cartões postais. Tudo isso a apenas 4 horas de avião de São Paulo. Confira abaixo:

1 – Plaza de Armas

É o “coração da cidade”, onde chilenos e turistas se encontram todos os dias. A região abriga os principais edifícios históricos da capital como o Palácio Presidencial de La Moneda, a Catedral Metropolitana, o prédio da Prefeitura de Santiago, o Correio Central, a Casa Colorada, o Museu de Santiago, o antigo prédio do Congresso Nacional, a Real Casa de Aduanas, o Museu Pré-Colombiano, o Tribunal de Justiça, o Palácio da Corte Real e o Museu Histórico Nacional. Ufa! Atrações para um dia inteiro! Plaza de Armas, Santiago.

2 – Mercado Central

Bateu a fome? O Mercado Central é um monumento histórico que oferece o melhor da comida chilena, principalmente os sabores do Oceano Pacífico, que banha o país de norte a sul. Ele também está próximo da Plaza de Armas e é uma parada perfeita para repor ar energias na hora do almoço, se você vai passar o dia na região. San Pablo, 967.

3 – Cerro San Cristobal e Casa de Pablo Neruda

Localizado no bairro boêmio de Bellavista, o Cerro San Cristobal oferece vista panorâmica da cidade de Santiago com a Cordilheira do Andes ao fundo, além de ser um local sagrado, onde está a estátua da Virgem da Imaculada Conceição, com 22,5 m de altura, do pedestal ao topo. A subida é por meio de um bondinho centenário, chamado pelos chilenos de funicular, ou de bicicleta, passeio este que os santiaguinos adoram. No meio do percurso há uma parada, para quem quer conhecer o zoológico da cidade. Pertinho dali, a duas quadras da entrada do funicular, fica a Casa Museo La Chascona, onde morou o famoso poeta chileno Pablo Neruda. Fernando Márquez de La Plata, 0192.

4 – Valle de Colchagua

Se tem um lugar dessa lista que vai agradar a todos, esse lugar é a Vinícola Santa Cruz, localizada no Valle de Colchaga, a apenas duas horas de Santiago e a primeira região chilena a começar o cultivo de uvas e a fabricação de vinhos. Lá, é obrigatório o turista começar com um dos diferentes tours que são oferecidos pela vinícola, conhecendo todo o processo de fabricação do vinho. Mas há muito mais para se fazer! A vinícola oferece um passeio de teleférico até o topo do Cerro Chamán, de onde é possível apreciar o monumento Puerta del Sol e observar algumas características das culturas indígenas Mapuche, Aymara e Rapa Nui.

Se a noite cair, a programação é a visita ao Observatório Astronômico Cerro Cháman, que abriga um museu de meteoritos. Mas quem tem medo de altura pode optar por conhecer o Museu do Automóvel, próximo da entrada da vinícola, que exibe uma coleção de carros antigos mostrando um pouco da evolução automotiva no tempo e sua relação com o desenvolvimento social do país. Depois de tanta atividade, melhor dar uma parada no restaurante da Vinícola Santa Cruz para mais um pouco de vinho, dessa vez acompanhado de diversos tipos de empanadas ou do tradicional “pastel de choclo” (torta de milho verde). Fundo El Peral s/n.

5 – Sky Costanera

É o prédio mais alto da América Latina, com 300 metros de altitude e uma vista de 360 graus de Santiago a partir do mirante localizado no último andar. São 61 andares mais um lance de escada rolante para chegar ao topo, mas uma boa parte do trajeto pode ser feito em menos de um minuto por meio dos elevadores. O prédio é integrado ao complexo do shopping Mall Costanera Center, localizado no bairro da Providencia, que recebeu o apelido de “Sanhattan”, uma mescla de Santiago com Manhattan, por conta dos arranha-céus modernos que caracterizam o bairro mais cosmopolita da cidade. Andrés Bello, 2425.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Produção de alimentos e até de celulares pode reduzir reservas de água

Produção de alimentos e até de celulares pode reduzir reservas de água

Espalhe essa informação Criação de apenas um smartphone consome cerca de 12,7 mil litros de água, o equivalente a

Read More...
Sem Lula, PT cogita Gleisi Hoffmann para presidir o partido

Sem Lula, PT cogita Gleisi Hoffmann para presidir o partido

Espalhe essa informação A corrente está dividida entre os grupos que apoiam o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ou

Read More...
Fantasiado de ‘Coringa’, homem é preso nos Estados Unidos

Fantasiado de ‘Coringa’, homem é preso nos Estados Unidos

Espalhe essa informação Lei do estado de Virgnia proíbe ocultação da identidade por meio de máscara, capa ou outros

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu