fbpx
Luiz Cláudio defende em audiência pública melhor preço para o leite

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), defendeu em audiência pública o setor produtivo do leite do Estado de Rondônia que já é o oitavo maior produtor nacional com mais de 2,5 mil litros de leite por dia.

Segundo o parlamentar, cerca de 85% dos produtores rurais do estado são produtores de leite. Ressaltou que a Embrapa e a Emater fazem um grande trabalho de apoio ao setor produtivo.

Luiz Cláudio ouviu atentamente os parlamentares que relataram o clamor dos maiores produtores de leite do país, das Cooperativas que reclamaram que os produtores recebiam apenas 1 real e 22 centavos por litro de leite. O parlamentar disse que em Rondônia, o produtor está recebendo 0,85 centavos por litro do mesmo produto. Algumas cooperativas pagam 0,95 centavos.

Em audiência, o deputado chamou a atenção dos representantes do Ministério da Agricultura, presentes ao evento para que sensibilizem o ministro Blairo Maggi para a regulação do preço no mercado leite, respeitando os produtores rurais.

“Rondônia tem 52 municípios e os comerciantes esperam quando o produtor vai receber o seu pagamento do leite ou o servidor público recebe o seu pagamento também. Nossa economia é baseada nisso e no contracheque”, frisou.

Os donos de laticínios estão alegando que o seu estoque de queijo está alto e não tem para quem vender. Aplicaram alta tecnologia e a dificuldade de comercialização é uma realidade.

“Vou procurar o ministro da agricultura para dizer a ele que o governo federal precisa socorrer os nossos produtores de leite e espero que parem com essa conversa fiada de querer importar leite em pó do Uruguai, penalizando assim os nossos produtores rurais”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta