fbpx
Luiz Cláudio participa de audiência pública sobre as áreas de fronteira

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), participou ontem na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional de uma audiência pública com representantes da ABIN, Polícia Federal, Exército Brasileiro e parlamentares.

O representante da Polícia Federal, delegado Rubens José Maleiner, assinalou que é preciso atuar de forma conjunta com os países da fronteira e com diversos órgãos brasileiros para combater o tráfico de drogas que é o principal problema na faixa de fronteira.

No debate, para discutir a segurança na faixa de fronteira, Maleiner lembrou que o Brasil tem quase 17 mil quilômetros de fronteira entre 11 estados e 10 países.

Luiz Cláudio, em sua participação, também lembrou que Rondônia tem uma extensa área de fronteira praticamente descoberta e se depender dele, recursos ao Orçamento Geral da União serão alocados no sentido de capacitar e dar maior estrutura a polícia federal e outros órgãos empenhados em combater o narcotráfico e o tráfico internacional de drogas.

“Não podemos permitir que as drogas tomem conta dos lares rondonienses, chegando inclusive à área rural”, frisou.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta