Luiz Cláudio quer impedir importação de produtos lácteos para o Brasil

“Se não houver essa suspensão imediata. Não teremos como discutir futuramente com profundidade esse problema no setor produtivo”

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), membro titular da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e da subcomissão de Política Agrícola, defendeu hoje a não importação de produtos agrícolas, principalmente do país vizinho, Uruguai, porque essa medida por parte do governo federal, inviabilizará o comércio desses produtos em diversos estados, em particular, Rondônia.

O parlamentar disse ainda que essa Comissão, fará estudos internos para discutir e verificar a situação inteira em todo o país, porque segundo ele, o produtor não pode ser penalizado com preços baixos no mercado por conta dessa importação.

“Se não houver essa suspensão imediata. Não teremos como discutir futuramente com profundidade esse problema no setor produtivo”, frisou.

Para ele, Rondônia é o estado mais prejudicado do país, porque o preço mais baixo, principalmente no mercado de venda do leite, sendo pago apenas ,085 a ,90 centavos o litro, não permitindo às vezes que nem os custos sejam cobertos pela comercialização do produto.

Veja o vídeo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta