O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de um café da manhã na Organização das Cooperativas Brasileira- OCB, pela Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo Brasileiro, onde o parlamentar é um dos coordenadores para a região norte, e nessa reunião, foram discutidos vários temas, dentre eles o Projeto 43/2015 que a Presidência da República vetou, tratando da tributação das cooperativas de crédito e a votação e discussão na Câmara dos Deputados. O parlamentar é pela derrubada do veto.

“A tributação tem que ser igual aos dos bancos particulares, ou seja, sobre os rendimentos e não com relação à receita bruta”, frisou.

Luiz Cláudio disse que as cooperativas de crédito de Rondônia têm avançado e se desenvolvido muito, onde vários municípios que não possuem bancos oficiais ou particulares podem contar com um banco cooperado.

O parlamentar disse ainda que tem um projeto a ser apresentado, dando autorização as cooperativas de crédito trabalhar com as prefeituras, recebendo folhas de pagamentos ou outros recursos que possam ajudar no desenvolvimento do Estado, porque possuem capacidade administrativa para esse fim.

“Cooperativismo é um sistema que deu certo no mundo e no nosso país é importante incentivar essa modalidade que distribui renda para todos os seus cooperados”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário