Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Luiz Cláudio vai ao Ministério dos Transportes pedir duplicação da BR-364

0

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) esteve na semana passada em audiência do o ministro dos transportes Antônio Carlos Rodrigues e o Secretário de Gestão do Ministério, Miguel de Souza, tratando da duplicação da BR-364 em toda a sua extensão.

O parlamentar explicou ao ministro que a BR-364 é conhecida como a “Rodovia da Morte” e que precisa urgentemente de um projeto visando a sua duplicação que evitaria o número crescente de acidentes com vítimas fatais.

O ministro disse ao parlamentar que não existe nenhum projeto de duplicação da 364 sendo elaborado por seus engenheiros, mas, ao seu pedido, foi autorizado um estudo imediato para essa possibilidade, uma vez que entende que essa rodovia federal precisa mesmo de uma duplicação pela importância que tem como elo de ligação ao Pacífico.

O ministro Antônio Carlos, autorizou o Secretário de Gestão, Miguel de Souza a viabilizar os estudos e os projetos para a construção da duplicação da BR-364 .

Luiz Cláudio disse ao ministro que para não impactar o Orçamento Federal da União com volumosos recursos, os projetos podem ser desenvolvidos no sentido de duplicar trecho a trecho a estrada, em média 100 km por trecho, começando pelos mais críticos, fazendo com que esse projeto seja viável e tenha a sua aprovação ainda para este ano.

Tanto o ministro, quanto sua equipe técnica aprovou a ideia do parlamentar e encaminhou para os estudos à análise dessa duplicação, importante para Rondônia, países vizinhos e o resto do Brasil.

“Estamos trabalhando para que o sonho dos rondonienses se torne realidade”, finalizou.

Comentários
Carregando