Luiz Cláudio vai a SPU defender o prédio da Emater

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de uma audiência ontem na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) com o secretário Patrick Araújo Carvalho para defender o prédio central da Emater de Rondônia que o governo insiste em querer derrubar para fazer uma garagem.

“Aquele prédio faz parte do patrimônio histórico da nossa cidade e não podemos permitir a sua destruição”, frisou.

O parlamentar fez uma explanação ao representante da SPU informando que aquele prédio tem mais de 40 anos e representa hoje os primeiros extensionistas que foram a Rondônia colaborar com o seu desenvolvimento. “Já pedi ao governador e aos secretários que não permitam a derrubada do patrimônio cultural”, disse. Por isso, faço um apelo ao governo federal, através da Secretaria de Patrimônio da União que interfira e não permita esse absurdo.

Luiz Cláudio disse ainda ao secretário que o governo tem outras alternativas para construção da sua garagem, sem precisar destruir a memória dos pioneiros de Rondônia.

O Secretário do SPU, Patrick Araújo, ouviu os apelos do parlamentar e prometeu estudar o caso, orientando o governo do estado a preservar o patrimônio histórico de Rondônia.

O parlamentar disse que juntamente com o senador Valdir Raupp vai colocar recursos ao Orçamento Geral da União para recuperar o prédio e entregar ao povo, o seu verdadeiro dono.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário