Luizinho Goebel cobra regularização fundiária para Rondônia

O deputado Luizinho Goebel (PV) em reunião realizada na quinta-feira (14) na Superintendência Nacional de Regularização Fundiária (Terra Legal) em Brasília defendeu a regularização urgente da sede do município de Campo Novo de Rondônia.

A terra, segundo o parlamentar, pertence à gleba Corumbiara e abrange todo o Cone Sul de Rondônia, de Pimenta Bueno e da Cooperfrutos de Vilhena. A reunião contou com a presença do superintendente Sérgio Lopes, do secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, da advogada Eliane Back e do representante do senador Acir Gurgacz (PDT), José Luiz.

Segundo Luizinho, a falta da regularização prejudica os proprietários destas áreas em Rondônia. “Eles precisam dos seus documentos em definitivo. Isto garante a regularização dos lotes e com isso podem continuar investindo”.

Afirmou que mesmo sem o documento em definitivo os agricultores e moradores destas áreas tem se empenhado e muito na produção, o que vem contribuindo com o desenvolvimento do Estado. “E nós do poder público não podemos dificultar e sim facilitar”, afirmou o deputado ao superintende.

Após ouvir a demanda, o superintendente Sérgio Lopes disse que vai se empenhar para trazer uma solução. Garantiu ao parlamentar que com a demanda em mãos irá consultar todos os órgãos competentes e dar celeridade com a maior brevidade possível as questões técnicas e sanar as pendências “para posteriormente entregarmos os títulos de regularização”, finalizou.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta