Luizinho Goebel defende produção de Inhame em dia de Campo

O deputado Luizinho Goebel (PV) líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), participou na última semana do 1° Dia Especial de Campo sobre a Cultura do Inhame em Cerejeiras. O encontro foi realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), em parceria com a Emater-RO e dos agricultores do município.

O evento ocorreu no sitio Perobal, que é de propriedade do produtor de Inhame Expedito José dos Reis.

O deputado reforçou que o cultivo da cultura do inhame tem se destacado no Estado, o que acarretou no crescimento da produção em Rondônia. Com isso, reforçou, o resultado é o aumento da qualidade do produto, gerando maior rentabilidade para nossos produtores, afirmou o deputado.

O deputado afirmou que Rondônia está superando a crise que assola o Brasil, graças à sua força produtiva. “É das mãos calejadas dos homens e mulheres do campo que sai a riqueza do Estado. Por isso, meu mandato tem um compromisso especial com os produtores rurais”, completou.

Para finalizar, Goebel anunciou que, através de suas emendas foi possível adquirir equipamentos agrícolas para apoiar os produtores rurais da região “Os implementos já estão em Vilhena e o prefeito Airton, deve buscar nos próximos dias para serem entregues”, garantiu Luizinho.

O Dia de Campo ainda contou com as presenças do presidente da Assembleia deputado Maurão de Carvalho (PMDB), prefeito Airton Gomes (PP), vice-prefeita Lisete Marth (PV), vereadores, secretários municipais, chefe regional da Emater, Ênio Milani e Luciano Brandão da Emater de Alvorada do Oeste.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta