Luizinho Goebel destina emenda de R$ 1 milhão ao Hospital Regional de Vilhena

 

O deputado Luizinho Goebel (PV) destinou R$ 1 milhão para a aquisição de remédios para o Hospital Regional de Vilhena, conforme pedidos da comunidade. Em reunião com o prefeito José Rover (PP), na semana passada, e com médicos e especialistas de Saúde, o deputado percebeu que a aquisição de remédios era a ação mais urgente a ser tomada em prol da saúde vilhenense.

Previsões de funcionários do Hospital Regional de Vilhena davam conta de que no próximo dia 10 de março as atividades do hospital deveriam parar devido à falta de medicamentos. A destinação desta emenda para a compra imediata de remédios “será crucial para o funcionamento da unidade, que atende uma região com cerca de 250 mil pessoas”, afirmou Goebel.

O parlamentar teve uma conversa extremamente franca com técnicos da Secretaria de Saúde. Eles entenderam a situação grave do hospital e atenderam ao pedido de comprar imediatamente os medicamentos. “Em alguns dias eles devem estar disponíveis à população”, explica Luizinho Goebel.

O deputado entregou ao secretário estadual adjunto de Saúde, Luis Maiorquim, a lista dos 150 remédios que devem ser adquiridos com urgência. “Estamos analisando a lista e realizando os procedimentos para que os remédios cheguem o mais rápido possível a Vilhena. Foi uma atitude nobre do deputado, que nos solicitou de coração aberto”, revela Maiorquim.

 

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta