Luizinho Goebel e Maurão de Carvalho vistoriam recuperação do asfalto ligando Chupinguaia à BR 364

Maurão de Carvalho e Luizinho Goebel intercederam junto ao Governo pela obra, que está sendo executada pelo DER

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) vistoriaram nesta segunda-feira (10) as obras de recuperação do asfalto da RO 391, ligando Chupinguaia à BR 364, no Cone Sul de Rondônia.

As obras, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), foram solicitadas pelos parlamentares ao Governo, que agora executa os serviços de microrevestimento em toda a extensão de cerca de 50 quilômetros.

“Essa obra foi uma solicitação das lideranças aqui de Chupinguaia e levamos ao Governo, que autorizou o DER a executar o serviço. Com isso, os trechos com mais buracos serão totalmente recuperados, antes de o caminhão do DER passar com a nova capa de asfalto”, disse Maurão.

Para Goebel, fazer o serviço de microrevestimento reforça o pavimento, reduzindo o desgaste com as chuvas e o tráfego. “É uma ação necessária e importante para garantir que o asfalto se mantenha em boas condições por muito mais tempo”, acrescentou o deputado.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva acompanhou os deputados na vistoria, ao lado da prefeita Dra. Sheila (PV), vereadores e moradores de Chupinguaia.

“Com este trabalho, a vida útil do asfalto pelo menos dobra, pois o microrevestimento protege e recupera o pavimento”, completou Neiva.

A prefeita agradeceu aos deputados, ao DER e ao Governo por mais esta ação na cidade, e pediu, em nome da comunidade, que cerca de 1.500 metros da avenida Tancredo Neves seja recapeada. “A população nos cobra e quero fazer este pedido, em nome da comunidade”, declarou. A pedido dos deputados, o diretor geral do DER autorizou que as máquinas executem os serviços de recuperação do asfalto urbano.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta