Luizinho Goebel e Maurão de Carvalho vistoriam recuperação do asfalto ligando Chupinguaia à BR 364

Maurão de Carvalho e Luizinho Goebel intercederam junto ao Governo pela obra, que está sendo executada pelo DER

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) vistoriaram nesta segunda-feira (10) as obras de recuperação do asfalto da RO 391, ligando Chupinguaia à BR 364, no Cone Sul de Rondônia.

As obras, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), foram solicitadas pelos parlamentares ao Governo, que agora executa os serviços de microrevestimento em toda a extensão de cerca de 50 quilômetros.

“Essa obra foi uma solicitação das lideranças aqui de Chupinguaia e levamos ao Governo, que autorizou o DER a executar o serviço. Com isso, os trechos com mais buracos serão totalmente recuperados, antes de o caminhão do DER passar com a nova capa de asfalto”, disse Maurão.

Para Goebel, fazer o serviço de microrevestimento reforça o pavimento, reduzindo o desgaste com as chuvas e o tráfego. “É uma ação necessária e importante para garantir que o asfalto se mantenha em boas condições por muito mais tempo”, acrescentou o deputado.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva acompanhou os deputados na vistoria, ao lado da prefeita Dra. Sheila (PV), vereadores e moradores de Chupinguaia.

“Com este trabalho, a vida útil do asfalto pelo menos dobra, pois o microrevestimento protege e recupera o pavimento”, completou Neiva.

A prefeita agradeceu aos deputados, ao DER e ao Governo por mais esta ação na cidade, e pediu, em nome da comunidade, que cerca de 1.500 metros da avenida Tancredo Neves seja recapeada. “A população nos cobra e quero fazer este pedido, em nome da comunidade”, declarou. A pedido dos deputados, o diretor geral do DER autorizou que as máquinas executem os serviços de recuperação do asfalto urbano.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta