fbpx
Lula chega à sede do PT em SP para se pronunciar sobre condenação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou por volta das 10h15 desta quinta-feira (13/7) à sede do PT em São Paulo para se pronunciar sobre sua condenação a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Nas redes sociais, petistas convocaram um ato em apoio a Lula. A manifestação está prevista para ocorrer momentos antes do discurso convocado pelo ex-presidente.

No pronunciamento, o PT pretende reunir a cúpula do partido em São Paulo e parlamentares, para mostrar solidariedade a Lula. A possibilidade de o ex-presidente concorrer no ano que vem à chefia do Executivo nacional deve ser mantida. A condenação em primeira instância não impede o ex-presidente de se candidatar.

“Essa possibilidade (de o Lula não poder concorrer) não passa pela nossa cabeça. Nós só temos um plano, o plano A”, afirmou o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, na noite de quarta-feira (12), após a condenação.

Além de Lula, líderes petistas marcam presença no diretório paulista. O ex-ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais e Saúde) e o ex-presidente do PT, Rui Falcão, já estão no local. Do lado externo do prédio, manifestantes gritam frases de apoio a Lula e o incentiva a se candidatar à Presidência nas próximas eleições.

Os advogados do ex-presidente chegaram mais cedo ao local. Cristiano Zanin Martins, defensor do petista nas audiências com Sérgio Moro, confirmou que a defesa irá recorrer da decisão. Ele, porém, não deu detalhes da estratégia a ser adotada.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta