Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Lula não tem moral para defender a Petrobrás – Por Marco Túlio Costa

0

Quando o presidente eleito em 2012, Sr Luis Inácio Lula da Silva assumiu tiveram alguns fatos que me chamaram muito a atenção.
O primeiro fato foi quando mandou plantar um canteiro de flores num jardim do Palácio do Planalto em forma da estrela do PT, isto na residência oficial do Presidente da República e não do Presidente do PT.

Aquele ato foi muito simbólico, o Sr Lula estava ali como petista e não como Presidente da República Brasileira. O Palácio do Planalto era do PT, assim ele estava tratando. Era uma comunicação aos companheiros de partido a petezada que a partir daquele momento quem mandava era só o PT. E assim foi.

A partir daí , como todos lembram não fechou acordo com os partidos de base aliada dando ministério a eles. Os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) assumiram a maioria dos cargos de mando, principalmente onde havia dinheiro público, como bancos estatais (Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Correios, Petrobrás, Nuclebrás) todos sem exceção. Mas para ter uma base governista, fez composição com partidos e para garantir a maioria no Congresso, estabeleceu o que foi chamado Mensalão, isto é pagamento em dinheiro aos partidos amigos, conforme ficou comprovado no processo do Mensalão.

Como escreveu o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso na sua coluna do dia 01/03/2015, página A2, disse: “… São ambos, Lula e Dilma, que quem está arruinando a Petrobrás (espero que passageiramente) é o PT, que no afã de manter o poder, criou tubulações entre os cofres da estatal (Petrobrás) e sua tesouraria ( PT – Partido dos Trabalhadores)”. Palavras de Fernando Henrique Cardoso.
Não adianta o Sr Lula dizer ao povo brasileiro que não viu e nada sabia dos fatos, como cansamos de ouvir isso na época. Todos sabem que nada acontece no PT (Partido dos Trabalhadores), sem que o mesmo tenha conhecimento e mando.

Com as delações premiadas que agora estamos vendo que as obras públicas federais do Brasil, as empreiteiras tinham que fazer ao PT (Partido dos Trabalhadores) doações financeiras relativas ao preço das obras contratadas e o que é pior, o preço era livre e aumentando várias vezes, uma vez que não havia concorrência. E quanto maior o preço da obra, maior o repasse para a tubulação da tesouraria do PT. A ordem era arrecadar, se as empresas não pagassem não haveria obras, isto é, as empresas eram extorquidas para tal, e só convidadas as empreiteiras que colaborassem com a tesouraria do PT, com o repasse oficial. Isso foi facilitado porque havia um decreto, onde se poderiam fazer obras sem licitações, para facilitar e agilizar o serviço da nossa estatal.

Mas infelizmente, onde havia dinheiro público, havia repasse para a tubulação para a tesouraria do PT, conforme citado anteriormente. Era tanto dinheiro desviado que somente os primeiros 03 delatores, já concordaram em devolver mais de 500 milhões de dólares, que foram desviados aos bolsos próprios, e olha que foram somente 03, e virão outros.

Ora, os delatores, que ocupavam cargos de terceiro e quarto escalão eram indicados pelo PT. E os chefes dos mesmos quanto desviaram?
O Sr. Lula foi alertado várias vezes, sobre o mensalão, mas acontece que o desvio de dinheiro não era só dos Correios, eram em todas as empresas públicas. Com a maior cara de pau dizia ao povo brasileiro que não via, não ouvia e nem sabia de nada. Que eu saiba, ele não era cego e nem surdo.

E hoje nós sabemos que fomos roubados pelo PT desde o começo do governo Lula descaradamente e, como disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a ética do PT era roubar. Foi muito divulgado isso na época e ele não foi contestado.

Mas como só roubar da Petrobrás era pouco, o mesmo não a defendeu, pois dela só interessava o dinheiro desviado. O Sr. Lula não tem moral para falar em defender a Petrobrás, no momento só quer defender os interesse dos empreiteiras de seus amigos e financiadores maiores do PT.

A falta de compromisso moral, patriotismo, civismo para com a Petrobrás foi tanta que nossa refinaria da Petrobrás, na Bolívia, digo nossa, pois todos sabem que a Petrobrás é nossa maior empresa pública, foi invadida pelo presidente da Bolívia , tomada e expulsaram todos os brasileiros que lá trabalhavam. Isso aconteceu em Maio/2006, fomos humilhados pelo presidente boliviano Evo Morales.

Fomos humilhados por aquele índio presidente da Bolívia – Evo Morales e o que era pior, o mesmo declarou que iria pagat a refinaria da Petrobrás o valor simbólico de 120 milhões de dólares, quando na época os avaliadores (pessoas do ramo petrolífero) avaliaram a empresa em 20 vezes maior que essa quantia, isto é, 2 ,5bilhões de dólares. Haja vista que era uma empresa nova e funcionando a pleno vapor.

E o que o Sr Lula fez? NADA

Falou que EvoMorales tinha razão, que a Bolívia era um país pobre e o que é pior concordou com tudo e dando razão ao índio presidente.
Apenas para esclarecer: existem órgãos internacionais que fazem as avaliações e julgamentos dessas negociações.

O Sr Evo Morales, presidente da Bolívia, nos roubou a refinaria inteira, uma vez que entrou com o exército e nos tomou a mesma, pois nada pagou por ela e o Sr Lula teve o descaramento de elogiar o colega presidente. Foi muita humilhação.

A revista VEJA da editora Abril, edição 1955, da semana de 10/05/2006 a 17/05/2006 publica na capa o Sr Lula levando um chute no traseiro (bunda mesmo) pelo ladrão da nossa refinaria Petrobrás na Bolívia. Invadiram a mesma, rasgaram a nossa bandeira brasileira (verde-amarela e azul), que até então lá estava hasteada e tremulando aos ventos e colocaram a bandeira dos invasores e novos donos, isto é, a bandeira da Bolívia. Foi muita humilhação . O Sr Lula não defendeu com patriotismo o patrimônio da Petrobrás-Brasil, que era a empresa orgulho maior do povo brasileiro com história de tantas lutas e nem cobrou por tal, foi muita falta de patriotismo , civismo e amor pela cores do Brasil.

O mesmo hoje não tem moral para defender a Petrobrás, da nossa empresa maior, pois dela só interessava os cargos para apadrinhados , a maioria do PT e interessava com tudo isso somente o dinheiro a ser desviado.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse: “O Sr. Lula e Dilma conseguiram com essa roubalheira acabar com os valores éticos e morais dos brasileiros.”

Com essa roubalheira Lula e Dilma conseguiram sujar o nome do Brasil no exterior como nunca se viu neste país. Hoje o brasileiro tem péssima imagem no exterior, a imagem que os outros países tem dos brasileiros é de um povo corrupto, isto graças à dupla Lula e Dilma. E o que é pior, jogam a culpa nos outros dizendo que sempre foi assim e não assumem o que fizeram e ainda fazem.

O povo brasileiro chegou à intolerância máxima com essa roubalheira e corrupção . E veja que o povo brasileiro é de paz, de amor , não reacionário , sem distinção de povos, prova maior é que recebemos todos os imigrantes do mundo todo , que aqui chegam e são aceitos sem reserva de sentimentos. Aqui convivem em paz, árabes, judeus, persas, japoneses, coreanos, americanos e até mesmo povosque tem divergências entre eles.

Nós brasileiros só temos divergências com argentinos por causa do futebol, mas mesmo assim, ficamos só na gozação.

O povo brasileiro mudou Sr Lula. O brasileiro não acredita mais no que você e dona Dilma dizem, como já disse, a intolerância chegou ao extremo. Este País só poderá sair do buraco que vocês nos meteram , quando tirarmos o PT do comando. Chega de corrupção. O povo brasileiro mudará isso brevemente, quem lá os colocou vai tirá-los e será dentro da legalidade.Cansamos, vamos reconstruir esse lindo país que é o Brasil, dos brasileiros honestos, patriotas , sofredores e com amor no coração. É uma tarefa difícil, mas vamos mudar esse país.
Sr Lula, seu desespero é tão grande você percebeu isso e agora quer dividir o país, colocando o “exército do Sr João Pedro Stedile, membro do MST – Movimento do Sem Terra, para ir às ruas fazer manifestações. Ora, o MST hoje no Brasil, está cheio de contraventores da lei, fazendo invasões em terras alheias e até mesmo destruindo laboratórios de pesquisa, mesmo que sejam para o progresso nosso pais, como aconteceu esta semana, invandiram e destruíram pesquisas de vários anos.

O MST nesses dois governos do PT criou várias ONGs só para firmar convênio com a União, isto é, dinheiro dos brasileiros e devia-lo também. O TCU – Tribunal de Contas da União , constatou isto na maioria dos convênios assinados.

Pois bem , Sr Lula, você fica com “exército do Sr João Pedro Stedile” e nós brasileiros patriotas, honestos temos o EXÉRCITO BRASILEIRO, este sim formado por homens da ativa e da reserva. O nosso verdadeiro EXÉRCITO , não sei se você sabe, é o EXÉRCITO BRASILEIRO, e tem como patrono e é chamado o EXÉRCITO DE CAXIAS, que sempre defendeu em situações de perigo externo e interno. São palavras do General de Reserva Gilberto Pimentel, presidente do clube militar ao jornal Folha de São Paulo , edição do dia 28/02/2015 – página A6.

Hoje o EXÉRCITO DE CAXIAS, NOSSO VERDADEIRO EXÉRCITO, está apoiado por um exército de brasileiros com sede de justiça para tirar esses larápios dos cargos públicos e voltarmos a crescer, moral , eticamente e economicamente.

Me pergunto, como foi que deixamos isso acontecer? Foram 12 anos de roubalheiras e desmandos e nada fizemos. Como aceitamos isso? A indignação chegou ao extremo, nós poderíamos ter feito algo, como dizia música: Quem sabe faz a horanão espera acontecer. Não fizemos na época devida, tirando Sr Lula da presidência quando estourou o mensalão, isto legalmente, erramos. Nós o deixamos roubando o dinheiro do Brasil, desviando o dinheiro para o PT, isto foi uma avaliação errada da oposição na época, que achava que o Sr Lula iria sangrar , e estaria destruído politicamente, que o mesmo perderia no voto para futuras eleições, além na época, a oposição avaliou que haveria uma convulsão social, o certo era, já ter entrado com o impeachment , pois já tínhamos condições legais para isso , e o Sr Lula dizia que nada sabia, nada via , tudo mentira. Nós erramos e pagamos com 12 anos de desgoverno e desvio de dinheiro publico, nós não fizemos na hora certo, mas agora temos obrigação moral, ética , cívica e patriota de agir .

Dia 15/03/2015 vamos às ruas como amor no coração,civismo no peito e sem ódio e em paz. Aqueles que agirem diferente na passeata, como baderneiros, deverão serretirados da passeata, pelos líderes responsáveis e entregue à polícia, é o Brasil de verde e azul que estará lá, por nossa bandeira verde e amarela e não vermelha.

Nós brasileiros temos que deixar aos nossos herdeiros um país mais justo, livre e fraterno, principalmente aos menos favorecidos pela sorte da vida.

A HORA É AGORA.

Por tudo issoo Sr Lula da Silva, não tem moral para defender a Petrobrás, você não fez quando deveria e tinha obrigação de fazer.Você fica com seu “exército de bagunceiros” , invasores e saqueadores de bens públicos e particulares, que aliás, estão muito bem em sua companhia e nós BRASILEIROS honrados , patriotas , cumpridores de nossas obrigações vamos ficar com este Brasil, o NOSSO BRASIL.

Vamos reconstruir este país para os brasileiros e estaremos mais vigilantes daqui para frente, estaremos de olhos nos executivos , municipal, estadual e federal.

Ao nosso pode judiciário, esperamos que se faça a justiça. Justiça feita é aquela que é feita observando a Constituição Federal e Legislação com agilidade, contamos como judiciário.

Por tudo isso, digo você não tem moral para defender a Petrobrás, infelizmente.

Aos brasileiros, um fraterno abraços e vamos à luta.

E àqueles que pensam diferente disso, pedimos para que façam uma reflexão profunda e reavaliar o seu pensamento.

O povo brasileiro conta com a sociedade organizada, principalmente aquelas que lutaram por este país no passado.

Queremos um país mais JUSTO, FRATERNO E LIVRE.

Abraços brasileiros e vamos à LUTA.

Marco Túlio Costa Teodoro, brasileiro, patriota, médico e produtor Rural, morando no momento em Botucatu/SP para tratamento de saúde, mas com residência em Vilhena há 34 anos, onde atua como médico e membro da comunidade e entidades filantrópicas e clube de serviços à comunidade. NUNCA FUI FILIADO A PARTIDOS POLÍTICOS.

Comentários
Carregando