Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Lyoto é mais completo do que o Anderson Silva”, afirma Weidman.

0

Chris Weidman venceu duas vezes Anderson Silva na época em que o brasileiro era considerado o melhor lutador do planeta, posto que hoje provavelmente pertence a Jon Jones. Mas o americano e atual campeão dos médios (até 84kg) acredita que um desafio ainda maior está por vir. Após participar do treino aberto de quarta-feira no Fashion Show Mall, em Las Vegas, ele comparou Anderson ao seu próximo adversário, Lyoto Machida. O combate será no UFC 175, na noite deste sábado, na Mandalay Bay Arena.
– É difícil comparar, mas acho que o Lyoto é mais completo do que o Anderson Silva. Digo isso em relação ao quanto ele é perigoso na trocação e na movimentação. O Anderson Silva também tinha isso, mas acho que o Lyoto tem mais. O wrestling dele também é melhor. E, fisicamente, é um pouco mais forte – afirmou em bate-papo com jornalistas.
chrisweidman-treino-ufc175-evelynrodrigues-8
Weidman é considerado favorito no duelo contra o Dragão. Uma vitória dele está pagando três vezes do que a do adversário nas casas de apostas. Mas ele não se importa com isso:
– Não sei se ele está sendo subestimado. Eu não estou subestimando o Lyoto.
O Anderson Silva também tinha isso (a qualidade de ser perigoso
na trocação e na movimentação), mas acho que o Lyoto tem mais.
O wrestling dele também é
melhor. E, fisicamente, é um
pouco mais forte”
Chris Weidman
hi-res-ad3ba863ed5ea17028d57b2d6537ebb3_crop_exactO campeão também recordou as vitórias sobre Anderson Silva e confessou que não conseguiu comemorar a segunda, onde o Spider fraturou a perna esquerda de forma chocante, o que decretou o nocaute técnico:
– Na primeira vez que nocauteei o Anderson, disseram que tive sorte porque ele estava com as mãos abaixadas. Mas é isso o que ele faz, e eu foquei nisso. O trabalho dele é dar socos na cara dos outros, e o meu também. Ele levou um soco na cara e caiu. Faz parte do esporte. A segunda luta definitivamente não terminou da maneira como eu queria. Ver uma lesão daquelas é terrível. O que você quer é nocautear ou finalizar o adversário. Aquilo não é normal. Eu não fiquei feliz depois da luta. Eu mal conseguia sorrir. Até tentei, meus treinadores me incentivavam. Mas acho que eu tive uma vitória limpa.
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

fonte: globoesporte.com

Comentários
Carregando