Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Macaco Bong” abre hoje o Grego Original

0

Macaco-Bong-03-copy1-228x300O palco do Grego Original Pub já está pronto para a apresentação única em Porto Velho da banda matogrossense “Macaco Bong”, hoje à noite, com início previsto para às 22h.

A vinda de “Macaco Bong” a Porto Velho foi viabilizada pelo projeto “Acústico Lo-Fi” que tem povoado as noites locais com eventos robustos e de grande força cultural para o público que cativa estilos variados e até mesmo de matrizes do hibridismo internacional. “Macaco Bong”, um instrumental que se personifica e ganha peso após a conquista do Prêmio Dynamite de melhor álbum de música instrumental de 2012.

O show de “Macaco Bong” na capital será complementado pelas bandas SexyTape, Kali e os Kalhordas, Versalle, Dj Cesinha, Rock City Band e RockUp. De acordo com informações de Marcelo Gladson, assessor de imprensa do Grego Original, onde acontece o evento, este é um momento único, considerando que os músicos estão em momento exemplar com a euforia da mais recente reformulação, a entrada de Igor Jaú (baixo) e Eder Uchôa (bateria), além de Bruno Kayapy, único membro original.

De acordo com informações da assessoria, no ano de 2011 o grupo cuiabano fez o show de abertura para o System Of A Down, em São Paulo. A banda que surgiu em 2006, tem circulado em diversos festivais pelo Brasil e apresenta show como base no disco “Artista igual Pedreiro”, lançado em 2008.

Banda recebe fartos elogios da crítica

“Macaco Bong” tem merecido fartos elogios da crítica nacional. Especialistas nacionais, críticos de música, publicaram suas leituras apontado a banda em suas pontencialidades. A revista Rolling Stone e Caderno 2 do Estadão, como também o colunista Paulo Terron, do Ministério da Cultural, também destacou o grupo. Originário de Cuiabá, Mato Grosso, a banda começou como um quarteto em 2004 e em 2005 se transformou em um trio respeitável (guitarra, baixo e bateria). Na ocasião, foi lançado um “álbum virtual, não gravado em mídia física, distribuído gratuitamente, incluindo encartes e making of, pela Trama”.  “A banda teve a música “Fuck You Lady” incluída em uma coletânea de bandas independentes brasileiras lançada em 2008 pela revista francesa Brazuca.This is Rolê, o terceiro disco da banda, foi lançado em Setembro de 2012. Gravado e produzido em Belo Horizonte, conta com a participação do mineiro compositor, pianista e arranjador ex-Mutantes Túlio Mourão.

Texto: Analton Alves

Comentários
Carregando