• Homepage
  • >
  • Notas
  • >
  • Maçonaria repudia demissão de presidente da Emdur, “exonerado sem motivos”

Maçonaria repudia demissão de presidente da Emdur, “exonerado sem motivos”

Notas exclusivas de Painel Político

A confusão está armada e começa a deixar o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) em uma situação, no mínimo, desconfortável. Em um rompante de “indignação” teatral, ele “afastou” o vice-prefeito Edgar do bOI da linha de frente e exonerou o presidente da Emdur, Juscelino Amaral.

O primeiro foi denunciado nominalmente por delatores da JBS de ter recebido propina para corromper fiscais e o segundo apareceu como recebedor de recursos para sua campanha a deputado federal em 2014, valor este declarado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O problema é que Hildon anunciou que “Juscelino pediu para sair” e a Maçonaria, em nota, declarou que o prefeito mentiu e que “exonerou sem motivos” Juscelino Amaral.

Um dia após a delação da JBS vir à público, Juscelino Amaral, talvez já prevendo o desconforto, contratou o jornalista Carlos Araújo para que o mesmo produzisse uma nota, informando que ele, Juscelino, teria recebido a doação da JBS, mas que isso ocorreu de forma legal e declarada. A ideia era minimizar os estragos.

Advogado Juscelino Amaral é novo presidente da Emdur, em Porto Velho (RO)

Advogado Juscelino Amaral era o presidente da Emdur

O prefeito, no afã de tentar se descolar de qualquer questão relacionada ao assunto, tratou de “cortar o mal pela raiz” e exonerou Juscelino, segundo ele “a pedido”.

Juscelino Amaral foi Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia por 8 anos e em nota dura, emitida na noite de sexta-feira, a Maçonaria atesta isso. Se Hildon achava que tinha problemas, ele não sabe onde se meteu ao tomar tal decisão precipitada. Abaixo, a íntegra da nota da Glomaron:

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet