Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mad Max voltará aos cinemas em 2015 com delírios automotivos

0

Após 30 anos, Mad Max voltará ao cinema. “Fury Road” (Estrada da Fúria), a quarta aventura da série australiana, tem estreia no Brasil prevista para maio de 2015. Segundo o próprio diretor, George Miller, o filme pode ser resumido como “uma cena de perseguição com 105 minutos de duração”.

O futuro pós-apocalíptico continua cheio de automóveis malucos. Luta-se por petróleo e, curiosamente, todo mundo usa carros com motores gigantescos dotados de compressores mecânicos. Pelo trailer (que começa com o ronco de um V8) e por fotos das filmagens já se tem uma ideia do que virá.

Em uma das cenas do filme, Mad Max é preso a um Chevrolet 1933 – Divulgação

Há um monstro feito a partir de dois Cadillac 1959 geminados, Fusca com motor V8 dianteiro, limusine Mercedes transformada em caminhão-tanque e picape Dodge 1946 com chassi de “bigfoot”.

Entre o projeto inicial e as filmagens no deserto da Namíbia, passaram-se 25 anos. Nesse tempo, o ator Mel Gibson (58) ficou velho demais para o papel principal — agora, o tira casca-grossa é representado pelo inglês Tom Hardy.

Já o carro de Mad Max continua basicamente o mesmo: é o Pursuit Special, também chamado de V8 Interceptor. Feito a partir de de cupê Ford Falcon XB australiano, ano 1973, estará em destaque no cartaz.

Cadillac 1959 xifópago e Dodge 1946 com cassi “big foot” são outros delírios – Divulgação
O Fusca com motor V8 ficou quase irreconhecível – Divulgação

 

O Globo

Comentários
Carregando