Madecon vai responder por crimes ambientais em Porto Velho

O Ministério público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, ajuizou ação civil pública contra a empresa Madecom, em razão da prática de danos ao meio ambiente.

A ação foi ajuizada após inquérito civil ter comprovado que a referida empresa contaminou as águas do Igarapé dos Milagres e o solo das imediações com derivados de petróleo.

Os danos decorrentes da poluição afetaram também a população que reside nas proximidades fazendo com que moradores denunciassem o fato ao Ministério Público. Na ação, o Ministério Público pede que a justiça condene a empresa à recuperação da área degradada pela poluição, além do pagamento de indenização por danos sociais coletivos.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta