fbpx
Maduro anuncia chegada de notas de 500 bolívares na Venezuela

Questionado sobre a demora na chegada das novas cédulas, Maduro disse que uma “sabotagem dirigida pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos” foi a causa do atraso

O Banco Central da Venezuela (BCV) anunciou que as novas cédulas de 500 bolívares chegaram ao país neste domingo (18). As notas vieram em um avião procedente da Suécia.

“São 13,5 milhões de peças que chegam em 272 caixas e em cada uma há 50 mil unidades de 500 bolívares”, afirmou o vice-presidente do BCV, José Khan.

Na quinta-feira (15), o presidente Nicolás Maduro retirou de circulação as cédulas de 100 bolívares, provocando protestos e saques na Venezuela.

O presidente venezuelano afirmou que decidiu eliminar o uso da nota de 100 bolívares para atacar as “máfias” que monopolizavam as cédulas nas zonas de fronteira com a Colômbia e o Brasil, informou a Folha de S.Paulo.

Questionado sobre a demora na chegada das novas cédulas, Maduro disse que uma “sabotagem dirigida pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos” foi a causa do atraso.

De acordo com o vice-presidente do BCV, o país deve receber nas próximas semanas lotes de 11,5 e de 35 milhões de cédulas de 500 bolívares.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta