Mãe deixa bebê em creche por 2 horas e encontra a filha morta

Era o primeiro dia de Emanuelle Calheiros Maciel no estabelecimento de ensino. Polícia investiga o caso

Um bebê de apenas quatro meses morreu em seu primeiro dia em uma creche na cidade de Campinas, em São Paulo.

Emanuelle Calheiros Maciel ficaria apenas duas horas na “Casinha do Saber”, tendo chegado ao local às 13h da terça-feira (8/8). Por volta das 14h, a mãe da criança recebeu imagens das funcionárias do estabelecimento, afirmando que tudo estava bem. 

orém, ao chegar às 15h para buscar a menina, foi questionada se o bebê costumava ter o sono profundo. De acordo com o jornal Metro, a mãe estranhou a pergunta e, ao procurar pela filha, encontrou-a roxa, sem respirar. Para os familiares, houve negligência da creche.

Emanuelle foi levada à Casa de Saúde, mas não resistiu. O corpo foi submetido a uma autópsia e, de acordo com o laudo apresentado pelo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi broncoaspiração maciça por alimento. Isso sugere que o bebê pode ter engasgado após mamar.

A polícia ainda está investigando o caso. De acordo com a Secretaria de Urbanismo do município, a creche não tinha alvará de funcionamento.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet