“Maestrina do xadrez” impressiona por beleza e vira modelo

Quem disse que beleza e inteligência não convivem juntas? A russa Yuliya Snigir é a prova concreta que desmente esta tese. Agora famosa modelo e atriz na Europa, ela ganhava a vida como jogadora de xadrez antes de entrar no “mundo das celebridades”. 

Snigir, de 31 anos, é considerada uma das mais belas atletas que já praticaram o esporte do tabuleiro na Rússia. E ela não era apenas um rostinho bonito nas competições de xadrez que disputava: tinha tanto talento que, quando jovem, foi agraciada com o título de “candidata a maestrina do xadrez” pela Federação Internacional de Xadrez.

 

Apesar disto, ela abandonou o esporte e passou a seguir carreira de modelo e atriz. Já participou de diversos programadas de televisão e integrou elencos de alguns filmes. Além disto, foi, por muito tempo, a garota-propaganda da conhecida marca de cosméticos francesa L’Oreal.  Veja fotos: 

 

   
 
News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta