Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Magalhães da Guitarra será homenageado

0

Com o intuito de homenagear uma das lendas da música instrumental popular do Amazonas, o multi-instrumentista e cantor Rosivaldo Cordeiro realiza, no próximo sábado (29), show em homenagem a Magalhães da Guitarra, falecido no último dia 18 de março, em Manaus, aos 73 anos.

Ainda divulgando o recém-lançado álbum Guitarreiro, Rosivaldo decidiu fazer o tributo para lembrar a grande contribuição que Magalhães da Guitarra deu à música popular do Estado, sobretudo na década de 80, quando fez sucesso não apenas no Amazonas, mas em todo o Norte e Nordeste, com seus choros, merengues, lambadas e arrasta-pés no estilo guitarrada.

“É uma homenagem muito justa a um músico que deixou marcado seu estilo na música local, mas que nem sempre teve o reconhecimento que merecia”, comenta Rosivaldo Cordeiro.

O músico lembra, emocionado, que teve a felicidade de gravar a última obra composta pelo mestre Magalhães da Guitarra, intitulada Ternura, hoje faixa de número 9 do álbum Guitarreiro.

“Eu e Manoel Cordeiro, que produziu meu álbum, fomos buscar seu Magalhães em casa e ele, já com as mãos trêmulas, ainda gravou conosco a faixa, que é uma das mais baixadas nos países onde o álbum está disponível para download pelo iTunes”, frisa Rosivaldo Cordeiro.

Acompanhado dos músicos Sérvio Túlio, Renatinho Lima, e Igor Brasil, que forma a banda ‘AKbocada’, Rosivaldo Cordeiro se apresenta a partir das 22h, na Sunset Petiscaria, localizada no mini shopping Madeira Fashion, Vieiralves.

Além das músicas que farão parte do tributo e das principais faixas de trabalho do álbum Guitarreiro – como Brincando com cordas, Asfalto Amarelo, e Menina Linda – o set list do show contará também diversas outras obras de grandes nomes da guitarrada do Para, como Mestre Vieira, Curica, Aldo Sena, Solano, Barata e contemporâneos como Felipe Cordeiro e Felix Robatto.

Comentários
Carregando