Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mais de 20 câmeras de monitoramento devem ser instaladas em Cacoal

0

camêra-de-segurançaA partir de 2014, a cidade de  Cacoal  deve passar a ser monitorado 24 horas por dia, segundo um projeto de videomonitoramento da Polícia Militar. Áreas de grande circulação do município receberão 24 câmeras de segurança, que serão instaladas em pontos estratégicos.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da PM de Cacoal, Sérgio Basila, além da área central, as entradas e saídas da cidade também devem receber equipamentos. “Para justamente prevenir esses delitos de furtos e roubos e também, logicamente, procurar ver para onde esses possíveis assaltantes utilizam as vias de saída da cidade. Um segundo plano, nós teríamos gravações de acidentes de trânsito”, diz Basila.

Para o secretário de Transporte e Trânsito Gerson Sapper, o recurso tecnológico vai agilizar o atendimento das ocorrências de acidentes de trânsito e garantir mais segurança à população.

“Através do monitoramento é possível constatar e até mesmo antes da vítima os das pessoas ligarem para a polícia ou bombeiros, já será possível se antecipar e encaminhar a viatura para o local”, garante o secretário.

Com previsão para ser executado no próximo ano, a PM busca recursos para a compra e manutenção dos equipamentos.

Fonte: G1

Comentários
Carregando