• Homepage
  • >
  • Economia
  • >
  • Mais de 300 bandeiras estarão representadas na 34.ª Expopib

Mais de 300 bandeiras estarão representadas na 34.ª Expopib

Diferente de todos os anos a 34.ª Expopib abre seus portões no próximo dia 5 com um formato diferente. O objetivo é retomar a missão da Associação Rural de Pimenta Bueno (ARPB) de oferecer a seus associados e à classe produtiva da região a oportunidade de estarem inseridos no processo de evolução tecnológico e do setor agropecuário. Nos nove dias de evento, cerca de 60 empresas estarão representando mais de 300 bandeiras.

Quem visitar a feira terá oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em tecnologia voltada para o segmento agropecuário. São máquinas, equipamentos, insumos, implementos, tudo de última geração para atender a necessidade de pequenos, médios ou grandes produtores.

Empresas como Scania, Ford, Agrale, Volkswagen, Fiat, Yanmar Agritec, Budny, Valtra, são apenas algumas das bandeiras que estarão representantes pelos Expositores. Pequenas agroindústrias também estarão expondo e comercializando seus produtos durante a feira, mostrando a potencialidade do estado de Rondônia, impulsionada pelas ações de incentivo do governo estadual.

Aliás, o governo estadual é um grande parceiro da 34.ª Expopib, que a partir deste ano passa a ser chamada de Exposição Feira Agrotecnológica. A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), além de serem responsáveis pela logística de mobilização de agricultores para o evento, realizam o concurso leiteiro, promovendo o fortalecimento do rebanho leiteiro no estado.

As instituições financeiras também estarão presentes para atender os agricultores interessados em fazer negócios na Feira. Os bancos oficiais como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e cooperativas de crédito como o Sicoob/Credip estarão com escritórios montados durante a exposição para assinaturas de contrato dos financiamentos das linhas de crédito do Pronaf e outras voltadas para o segmento agropecuário.

Para realizar esse evento a ARPB conta ainda outras grandes parcerias como: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sebrae, Embrapa, Idaron, Prefeitura de Pimenta Bueno e prefeitos dos 26 municípios da região Sul, Centro-Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé; Esses organismos têm sido primordiais para a execução das atividades que comporão a 34.ª Expopib Agrobusiness e para que a Feira, que já é sucesso na organização da festa, torne-se um grande sucesso também na realização de negócios.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet