Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mais sete seleções garantem vaga na Copa

0

As Eliminatórias para a Copa de 2014 chegam a seu momento decisivo. Com 14 seleções já garantidas, quatro continentes terão jogos nesta terça-feira e sete países vão conquistar a classificação para a disputa do Mundial no Brasil.  Na Europa, cinco grupos já estão decididos (Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda e Suíça estão confirmadas na Copa). Nesta terça, mais quatro times se classificarão e oito segundos colocados vão para a repescagem. No Grupo F, Rússia e Portugal disputarão o primeiro lugar – um empate com o Azerbaijão garantirá os russos. No Grupo G, Bósnia e Grécia estão com 22 pontos, mas os gregos levam desvantagem no saldo de gols.

No Grupo H, a Inglaterra precisa vencer a Polônia para se garantir, já que a Ucrânia, com um ponto a menos na classificação, encara a fraca seleção de San Marino. O técnico do time inglês, Roy Hodgson, não terá Tom Cleverley, machucado, e Walker, suspenso. Mais uma vez ele vai recorrer aos veteranos Gerrard, Lampard e Rooney para vencer. “Precisamos ganhar esse jogo. Teremos 90 mil pessoas aqui em Wembley. Esperamos fazer uma boa apresentação e nos garantir no Mundial”, afirmou Gerrard. Os jogos na Europa acabam com o Grupo I, em que a Espanha vai encarar a Georgia e não deverá ter problema para se classificar. Na América do Sul, Argentina e Colômbia já se classificaram e a última rodada vai dar vagas para duas seleções.

Em Montevidéu, o Uruguai fará o clássico contra a Argentina precisando vencer para tentar fugir da repescagem contra a Jordânia. O técnico do time argentino, Alejandro Sabella, vai poupar Agüero e Di María. Além disso, ele não terá Messi, Higuaín, Mascherano e Gago. O treinador do Uruguai, Oscar Tabárez, admitiu que sua seleção deverá disputar a repescagem, mas promete muito empenho. “Há uma pequena chance de nos classificarmos, mas jogar contra a Argentina é divino e vamos com toda a seriedade.” Além de ganhar, os uruguaios precisam torcer para que haja um vencedor no jogo entre Chile e Equador, em Santiago. Apenas para cumprir tabela, o Paraguai receberá a Colômbia e a Bolívia enfrentará o Peru.

Na Concacaf, Estados Unidos e Costa Rica estão confirmados. Honduras, México e Panamá ainda sonham com a classificação direta, ou ao menos com uma vaga na repescagem (contra a Nova Zelândia).  Honduras deverá se garantir, pois enfrentará a já eliminada Jamaica. O Panamá receberá os EUA e, além de vencer o seu jogo, precisa torcer para que a Costa Rica vença o México.  Na África, Gana e Egito começarão a decidir hoje uma das cinco vagas do continente.

Comentários
Carregando