Manifestações de estudantes continuam contra ensino integral em Vilhena

In Rondônia
Manifestações de estudantes continuam contra ensino integral em Vilhena

Grupo pediu que outros pais não fizessem rematrículas até decisão do MP.
Alunos que não quiserem aderir programa, serão remanejados, alega CRE.

Com faixas e argumentos, estudantes fazem plantão em frente à escola estadual Álvares de Azevedo, em Vilhena. A instituição juntamente com a escola Shirley Cerutti foram cotadas para a implantação do ensino integral no município, o caso foi parar no Ministério Público (MP).

Gustavo Barreto, de 17 anos, é um dos jovens que marcam presença na instituição, e afirmou que alguns pais estão se sensibilizando com a causa.

“Enquanto aguardamos um posicionamento do MP, quanto ao documento que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) protocolou, tentamos convencer os pais que vem até a escola a não fazer a rematrícula agora, e sim no final da semana”, explicou Gustavo.

Gustavo, que cursará o 3º ano do ensino Médio, destacou que o movimento conta com o apoio do Conselho Escolar, SINTERO e pais. A abordagem tem surtido efeito, afirmou o estudante.

“Conseguimos que mais de 120 pais assinassem uma lista se comprometendo a deixar a rematrícula de seus filhos para o último dia sexta-feira, 13”, contou o jovem.

Gustavo destacou que uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC), vindos de Porto Velho, estará na quinta-feira, 12, para uma reunião com a comunidade escolar.

Sobre a escola Shirley, o diretor regional do Cone Sul/SINTERO João Assis da Silva, explicou que extraoficialmente a “integração” não ocorrerá mais. “O que nos foi passado é que a representação de ensino teria voltado atrás quanto a participação do Shirley no projeto, porém não há nenhum documento apresentado por enquanto. Seguimos aguardando o posicionamento do MP quanto ao assunto”, concluiu João.

Fonte: extraderondonia

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

Espalhe essa informação O Projeto visa alterar a Constituição do Estado. O Deputado Léo Moraes propôs nesta quarta-feira, 22,

Read More...

“Ganância e magia negra foram motivos de assassinatos”, diz delegado sobre morte de diretor da OAB/RJ e família

Espalhe essa informação Irmão que estava foragido se entregou à polícia na manhã desta quinta. Matadores teriam jogado pedaços

Read More...
Governo envia ao Congresso regime de recuperação financeira para estados

Governo envia ao Congresso regime de recuperação financeira para estados

Espalhe essa informação No Rio, a aprovação do projeto de lei que autoriza a venda da Cedae deve facilitar

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu