Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Manifestantes cobram, em Vilhena, compromissos assumidos por Confúcio na campanha

0

Servidores da educação realizaram manifestação e cobraram as promessas feitas pelo governador, durante abertura do ano letivo

O governador Confúcio Moura participou em Vilhena na manhã de terça-feira, 03, da solenidade que marcou oficialmente o início do ano letivo na rede estadual. Nesta sua primeira agenda no Cone Sul exercendo o novo mandato, ele já se deparou com manifestação do funcionalismo, através de faixas com cobranças de compromissos assumidos com o Sintero, sindicato que representa os trabalhadores em educação. O evento aconteceu na Escola Maria Arlete Toledo, e a programação do Chefe do Executivo na cidade encerrou durante almoço com empresários.

A um jornal local o governador afirmou que o preenchimento dos cargos de comando em órgãos estaduais com representações na cidade ocorre nos próximos dias; declarou que o funcionalismo será atendido em suas reivindicações “dentro das possibilidades e razoabilidade”; e manifestou apoio ao Cone Sul. Confúcio disse não estar aborrecido com o protesto dos servidores, “que tem todo o direito de se manifestar”. Ele disse estar “animado e com expectativa positiva quanto ao mandato que estamos iniciando agora”.

Os representantes do Sintero declararam que o propósito do protesto, que foi discreto, sem gritos ou gestos mais exaltados, não é constranger Confúcio. “Queremos apenas o cumprimento dos acordos firmados com o governo no ano passado”, disse um dos manifestantes. Eles conseguiram conversar com autoridades da SEDUC presentes no evento, mas o contato foi apenas verbal, sem encaminhamento de nenhum documento.

Com informações de Mário Quevedo, do Folha do Sul

Comentários
Carregando