Manifestantes colocam faixa e protestam em frente à casa de Teori Zavascki; assista

Protesto é contra decisão do ministro do STF de retirar do juiz Sérgio Moro caso envolvendo o ex-presidente Lula

Um grupo de manifestantes protestou durante a madrugada em frente ao prédio onde mora o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, no Bairro Bela Vista, na Capital. O grupo deixou uma faixa no local com os dizeres: “Deixa o Moro trabalhar”.

A frase, já utilizada em campanha eleitoral pelo ex-presidente Lula, faz menção à determinação de Zavascki para que o juiz federal Sérgio Moro envie ao STF as apurações sobre o ex-presidente na Operação Lava Jato.

A decisão é um atendimento de pedido da Advocacia-Geral da União, que cita irregularidade na divulgação de conversas telefônicas interceptadas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff. No despacho, Teori Zavascki decretou novamente o sigilo. Veja o vídeo:

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta