Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Manifestantes invadem prefeitura e reivindicam casas prometidas a atingidos pela cheia do Madeira

0

A sede da Prefeitura de Porto Velho foi invadida, na manhã desta quarta-feira (15), por integrantes de movimentos sociais e sindicatos.

A invasão no Palácio Tancredo Neves faz parte do dia nacional da paralisação contra o Projeto de Lei n.º 4330, que permite a terceirização dos trabalhadores de todos os setores de uma empresa.

No movimento, os manifestantes reivindicam também a entrega de casas a atingidos pela histórica cheia do Rio Madeira de 2014.

De cordo com os manifestantes, desde 2014, quando o ocorreu a enchente que desabrigou aproximadamente 35 mil pessoas em todo o estado, os desabrigados do Baixo Madeira, na capital, aguardam a entrega de residências.

O coordenador do MAB João Marcos Dutra afirma que mais de duas mil famílias da região que perderam as casas esperam por uma solução da prefeitura.

Os manifestantes dizem que só sairão do local após se reunirem com o prefeito, Mauro Nazif. A prefeitura ainda não informou se atenderá o movimento, que ainda deve percorrer ruas da capital.

Os manifestantes afirmam que 200 pessoas participam do protesto, já a Polícia Militar estima cerca de 100 participantes.

O PL 4330, votado no Congreso Nacional, retira direitos dos trabalhadores e legitima a política da busca sem consequências pelo lucro.

Comentários
Carregando