Marca Havaianas será usada em roupas a partir de 2014

A marca Havaianas vai virar grife de vestuário a partir do segundo semestre do ano que vem. Uma equipe de 20 criadores já foi contratada para desenvolver produtos e estamparias de moda casual e de praia.

As peças serão produzidas em fábricas de terceiros e vendidas na rede de lojas exclusivas da marca no Brasil.

A empresa possui hoje cerca de 300 lojas no Brasil e 120 no exterior. No ano que vem, a rede vai ganhar um reforço de mais 80 lojas, das quais 10 no exterior.

Mas as lojas exclusivas representam apenas 1,5% das vendas totais de R$ 3 bilhões das Havaianas, cujas sandálias podem ser encontradas até em vendinhas de beira de estrada nos mais remotos cantos do país.

“As lojas exclusivas dão dinheiro, são rentáveis, mas funcionam mais como um instrumento de marketing, um ponto de contato do consumidor com a marca. Não faz tanto sentido como negócio”, diz o presidente da Alpargatas, empresa dona da Havaianas, Márcio Utsch.

Luxo

A Alpargatas também tem planos de expansão para a divisão de moda de luxo, inaugurada com a aquisição da grife carioca Oslken no início deste ano.

Além de ampliar o numero de lojas de Osklen no Brasil e no exterior, a empresa planeja novas aquisições na área de moda de luxo.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília