Marcelo Cruz tenta assumir vaga de Glaucione na Assembleia de RO

Vereador briga pela vaga com “Geraldo da Rondônia”, que já foi empossado

Brasília – O vereador eleito em 2016 Marcelo Cruz quer a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia e para isso contratou um dos mais importantes advogados eleitorais do Estado, Nelson Canedo. E a chance de sucesso é grande, segundo o próprio Canedo informou.

Cruz quer a vaga deixada pela ex-deputada Glaucione, eleita prefeita em Cacoal. Na confusão dos suplentes, sobrou para Geraldo da Rondônia, que havia trocado de partido. Porém, o quarto suplente, Neto da Canaã através de seu partido PSC requer na justiça o mandato, sob a alegação de que Geraldo da Rondônia cometeu crime eleitoral ao mudar de partido.

Na ordem de sucessão, Marcelo Cruz da Silva 2º Suplente  que era do PSC foi para o PTB e do 3º Suplente Romeu Roleon que era do PSDC também mudou de partido, vindo a filiar-se no PMDB, neste intervalo foi morar no Sul do País, ao saber da questão retornou para o PSDC na eminência de assumir a vaga, o que não vai acontecer.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta