fbpx
Marcelo Odebrecht continua preso, decide STF

Empresário foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

A 2ª Turma do STF acaba de decidir que o empresário Marcelo Odebrecht continuará preso. Condenado a 19 anos e quatro meses, ele está na cadeia desde junho do ano passado.

O ministro Teori Zavaski. relator do processo, lembrou que o empresário “tentou perturbar investigação, obter apoio político e destruir provas com a ajuda de subordinados”.

O ministro Gilmar Mendes, voto vencido, opinou pela prisão domiciliar, alegando que a preventiva “tornou-se excessiva”.

Mais cedo a 2° turma do STF  decidiu libertar dois executivos da Odebrecht que estavam presos preventivamente por causa das investigações da Operação Lava Jato.

Márcio Faria e Rogério Santos tiveram suas prisões preventivas convertidas em prisão domiciliar. Além disso eles devem usar tornozeleira eletrônica e se manter afastados da administração da empresa.

Com informações de O Antagonista/UOL/JOTA

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta