Marco Aurélio Mello é questionado sobre foro privilegiado à Lula no Roda Viva; assista

Ministro falou ainda sobre o juiz Sérgio Moro e a operação Lava-Jato

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura na noite da última segunda-feira. Ele tdeu algumas explicações sobre como entender, por exemplo, que o governo assombrado pelo impeachment continue qualificando de “golpe” um instrumento constitucional chancelado pelo STF? Como Marco Aurélio encara o episódio das conversas gravadas pela Polícia Federal? Como avalia o desempenho do juiz Sérgio Moro e da Operação Lava Jato? O que pensa da nomeação do ex-presidente Lula para a chefia da Casa Civil?

O ponto alto da entrevista foi quando o jornalista José Nêumanne (editorialista do Estadão e comentarista da TV Gazeta) falou sobre a impunidade que cerca a classe política devido ao foro privilegiado. Veja:

Essas e outras questões foram debatidas no programa ilustrado em tempo real pelo cartunista Paulo Caruso e transmitido ao vivo pela TV Cultura. A bancada de entrevistadores será formada por José Nêumanne (editorialista do Estadão e comentarista da TV Gazeta),André Guilherme Vieira (repórter do jornal Valor Econômico), Gisele Vitória (colunista da revista IstoÉ), Maria Cristina Frias (editora da coluna Mercado Aberto da Folha) e Murilo Ramos (colunista da revista Época). Assista abaixo a íntegra do programa:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário