Marcos e Natan Donadon, Mário Calixto e outros terão bens leiloados

O juiz Edenir Sebastião, da 2ª Vara da Fazenda Pública determinou a avaliação e penhora de bens em nome dos irmãos Marcos e Natan Donadon (ex-deputado estdual e ex-deputado federal, respectivamente), do ex-senador Mário Calixto (que está preso), Omar Miguel da Cunha, Euclides Fieri de Oliveira Júnior, Luiz Carlos Fioravanti e Gernir José Werlang.

Todos já foram condenados pela justiça por improbidade administrativa e desvios de recursos públicos em sucessivas ações judiciais. Mário Calixto Filho, proprietário do extinto jornal O Estadão do Norte, que durante três décadas foi o mais importante de Rondônia, está com todos os bens bloqueados e praticamente todos penhorados judicialmente. Ele cumpre pena em presídio federal, após ter ficado foragido, depois de ter empreendido fuga de um hospital particular.

Já o ex-deputado Marcos Donadon está foragido, desde que a justiça de Rondônia decretou sua segunda prisão, no mês passado. Natan Donadon cumpre prisão domiciliar em Vilhena, região sul do Estado.

Mandado de penhora foi publicado no Diário da Justiça
Mandado de penhora foi publicado no Diário da Justiça
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta