Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Mariana Carvalho é amiga pessoal de proprietários de empresa que foi favorecida com “importação” de lixo hospitalar

Empresa foi uma das doadoras da campanha da deputada federal em 2014

0

No final do mês de outubro deste ano a Câmara de Vereadores, presidida por Maurício Carvalho aprovou uma lei sob medida para a empresa Amazon Fort, que havia sido notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente por estar “importando” lixo hospitalar de outros municípios.

Ao invés da empresa se adequar às normas, optou por alterar a legislação e para isso contou com a amizade dos irmãos Carvalho, Maurício e Mariana. Em 2014 a deputada recebeu como doação da empresa, R$ 50 mil para sua campanha. Além disso, Mariana e Maurício mantém uma amizade de longa data com os proprietários da empresa, como mostra a foto em destaque onde a parlamentar aparece em uma piscina na companhia do amigo.

Em seu perfil em uma rede social, o filho do proprietário da empresa também mostra que é eleitor dos Carvalho.

Para beneficiar a empresa, foi retirado da lei o inciso II do art. 208 da lei 138 de 28 de novembro de 2001, que proíbe que a capital seja depósito e destinação final de resíduos de todas as classes de outros municípios.

No dia da votação Iuri Faria foi visto na Câmara de Vereadores, conversando com vários em particular.

O secretário Prestes da Semusb, responsável pelo ‘lixo’ na capital disse que é contra  trazer o lixo de outros municípios para Porto Velho. Também garantiu que não ficou sabendo da aprovação da lei, nem se foi discutida com a sociedade.

O vereador Junior Cavalcante disse que a aprovação da lei, seguiu todos os parâmetros, com audiências públicas e discussão na comissão de meio ambiente. O vereador disse que se o secretário da Semusb desconhecia a votação e discussão da lei, era porque ele é incompetente.

Assim que voltar da China, o prefeito Hildon Chaves deve vetar o projeto de lei, que está sendo investigado pelo MP, após publicação da reportagem do site Rondoniaovivo, que descobriu o favorecimento.

Comentários
Carregando