Mariana Carvalho é a nova presidente do PSDB em RO

A deputada federal Mariana Carvalho é a nova presidente do PSDB de Rondônia para o biênio 2018 – 2019 e terá o deputado estadual Laerte Gomes como vice.

Ela foi eleita na manhã do sábado, 11, durante a convenção estadual do partido realizada na sede da legenda em Porto Velho.

Nome de consenso entre os convencionais, a parlamentar foi homologada no cargo numa chapa única, conforme PAINEL POLÍTICO antecipou.

Ao discursar no evento que reuniu lideranças políticas como vereadores, prefeitos e deputados estaduais de vários municípios do PSDB e de outros partidos, a congressista agradeceu o apoio recebido.

“É uma alegria muito grande participar dessa festa da democracia com tantas pessoas importantes no partido e na minha vida”, declarou ela, fazendo uma retrospectiva da sua trajetória.

O deputado Laerte Gomes chegou a anunciar que disputaria a presidência com Mariana, mas após entendimentos, optou por assumir a vice-presidência.

O ex-senador Expedito Júnior comandou o partido por dois mandatos, e o regimento interno não permite recondução. Mesmo assim, ficou sob seu comando praticamente todas as municipais.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário